ano legislativo

Pozzobom anuncia aumento na verba para emendas impositivas para vereadores de Santa Maria

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) foi nesta quinta-feira (11) à Câmara de Vereadores fazer a tradicional prestação de contas dentro dos 100 dias da abertura do Ano Legislativo. Em um momento de muitas críticas por parte da oposição ao governo e até de um clima mais hostil, Pozzobom tratou logo no início do pronunciamento, de quase 30 minutos, de fazer um afago aos parlamentares, anunciando o aumento no valor das emendas impositivas. De R$ 495 mil por vereador neste ano, as cifras passarão para quase R$ 800 mil no orçamento de 2024, informou o prefeito.

 
Acompanhado de grande parte do secretariado, o prefeito destacou obras que estão sendo feitas na cidade como as Escolas de Educação Infantil (Emei). Ao mesmo tempo em que reconheceu que o município tem problemas. “Temos obras em todas as regiões da cidade. Temos problemas? Claro que temos, Santa Maria é uma cidade muito importante”, afirmou Pozzobom.

Também destacou a reforma do Calçadão Salvador Isaia, que se iniciou em janeiro de 2020, alvo de críticas pela demora na conclusão da obra. “Tivemos, sim, um desgaste político muito grande”, frisou Pozzobom sobre a reforma. Destacou, ainda, a importância da vacina contra a Covid e o êxito do evento Calourada, realizada em março, promovida pela prefeitura, em parceria com outros órgãos, para receber os estudantes e garantir sua segurança.

Por fim, agradeceu aos vereadores. “Muitas vezes, é das críticas que saem do Parlamento que conseguimos evoluir”, acrescentou ele, valorizando também sua equipe.

 
Como se trata de uma sessão extraordinária especial para a prestação de contas, os vereadores não puderam fazer questionamento ao prefeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comitiva de Júlio de Castilhos pede apoio para usina de etanol ao governo do RS Anterior

Comitiva de Júlio de Castilhos pede apoio para usina de etanol ao governo do RS

Após ficar oito anos inelegível, Farret afirma: Próximo

Após ficar oito anos inelegível, Farret afirma: "Vou participar das eleições municipais"

Política